sexta-feira, 16 de abril de 2004

Recado

Ei!Escutem só um pouquinho
Este velho rabugento
Que precisa de carinho
E se recorre aos lamentos.

A velhice quando chega
E nos encontra despreparados,
Por muito que a gente ajeita
Ela pesa um bocado.

E depois que a morte chega
Que a gente se vê sozinho,
É como uma sombra negra
Que surge no nosso caminho.

Enquanto estamos mais novos
Não prestamos muita atenção
Que o tempo passa ligeiro
E o corpo nos deixa na mão.

Eu vivi assim, mais só.
Sempre achei que eu me bastava
Então sofri de dar dó.
Ninguém de mim se lembrava.

Meus amigos, companheiros
Vê se aprendem a valorizar,
A família, o mundo inteiro,
Quando querem ajudar.

Conquistando amizades,
Nunca estamos sozinhos.
Entender esta verdade,
Custou-me um bom tempinho.

Obrigado meus amigos
Pela atenção que me deram.
São agora mui queridos
No coração desse velho.

Considerem-me um amigo - 16/06/04
Luci Ferreira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário